Image Map

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

How to | Material Escolar Personalizado


Querem que o vosso material seja o mais giro e original da vossa turma mas não encontram nada nas lojas que gostem mesmo? Eu traga-vos a solução neste post. Decorem o material mais simples que encontrarem e mãos à obra!



Material necessário:
1. Plástico protetor
2.Tinta branca em spray
3. Caderno 
4. Tesoura
5. Pedaço de cartão
6. Imagens

Para as imagens eu recorri ao meu Tumblr e posicionei-as numa página do Word da mesma forma que estão no Tumblr. Em relação ao caderno, o mais barato e simples que encontrarem serve perfeitamente, se for de argolas melhor, é mais fácil. 


Se o caderno for branco saltem este passo, e não precisam de comprar a tinta. Como não encontrei branco, pintei este azul com tinta branca. Deixa a tinta secar apenas por 1 ou 2 minutos.


Posiciona rapidamente a folha das imagens na capa do caderno. Como a tinta não está completamente seca, a folha vai ficar colada o que tornará o processo seguinte mais fácil.



Corta o papel com cerca de mais 4 centímetros que o caderno, mas apenas em cima, em baixo e do lado que não tem argolas. Aplica primeiro do lado das argolas e com a ajuda do cartão ou de uma régua vai empurrando o plástico para não criar bolhas de ar. O plástico excedente dobra para dentro. 


E voilá, está feito! 


Eu repeti o processo na parte de trás, mas pus a B-doll e o link do B-doll's Life por baixo.


Mesmo que tenham optado por outros cadernos, não pensem que não podem recriar esta ideia. Eu adorei como ficou este caderno com a capa rosa! E neste caso não precisei de plastificar.



Os meninos também podem fazer! Este fiz para o meu irmão e as imagens não são do meu Tumblr mas do Tumblr Just a Random Guy.


Adorei o resultado final!
_______________________________________________

Os cadernos já estão, agora os lápis.


Material necessário:
1. Fita adesiva colorida
2. Lápis
3. Tesoura


No sítio onde encontrei estas fitas só tinhas estes desenhos então trouxe todos.


Corta um pedaço de fita quase do comprimento do lápis. Convém que em baixo tape a cor do lápis, no entanto em cima não é necessário, já explico porquê. Como a fita não tem largura suficiente, repeti o processo do lado que ainda nao tinha fita.


Porque é que não é preciso cobrir até cima? Porque em cima, na ponta do lápis apliquei a fita na horizontal, achei que ficava mais giro assim.


Aqui estão os lápis, super coloridos e nada aborrecidos!


Agora que sabes como ter o material mais giro e original da tua turma, força
nas canetas e recria estas ideias! O melhor é que nunca vais ter um caderno nem um lápis igual ao outro, nem ninguém terá igual a ti.
Para mim o material é bastante importante porque dá-me um pouco de motivação. É diferente teres um caderno todo preto e teres um com imagens giras ou até foto tuas. Tenho a certeza que a minha motivação este ano vais estar em alta e espero que com vocês também resulte!



Sem comentários:

Enviar um comentário